As escolas estão cada vez mais inseridas no mundo tecnológico, à medida que a modernidade chega e as coisas avançam, vão abrindo portas para novas oportunidades surgirem, dessa forma, as instituições de ensino precisam estar alinhadas às novidades a qual os pais e alunos estão sendo apresentados. Como tudo, o marketing educacional também vai ganhando novas vertentes e se adaptando a esse novo cenário, para conquistar o público alvo com estratégias nas campanhas de matrículas.
O marketing educacional sempre foi trabalhado dentro do planejamento das escolas, um marketing que atraia os pais que procuram uma boa escola para o seu filho. Há alguns anos, esse era um método realizado de maneira digamos que tradicional, através de Outdoor, banners, panfletagens e até mesmo anúncios nos veículos de rádio e TV. Porém o mundo mudou, os tempos são outros e o filão do momento para o marketing educacional é a internet, um novo continente onde tudo acontece e principalmente, tudo é observado.
Principal aliada do marketing digital
Esse novo continente, como vou chamar, oferece um grande leque de oportunidades para promover e atrair a atenção de quem procura por algo, nesse caso, boas escolas. Mas para isso, é preciso saber e entender o que deve ser feito, às estratégias de comunicação, publicidade e o posicionamento que as instituições devem adotar neste continente, consiste em ações planejadas que as instituições realizam para aplicar o marketing digital.
Uma escola que quer crescer com ótimo potencial e alcançar grande visibilidade no mercado, precisa estar num lugar estratégico, para isso, é necessário um bom plano de marketing digital que seja atrativo para os pais e responsáveis financeiros dos alunos e, este lugar é a internet.
O novo cenário do marketing educacional
Um bom plano de marketing potencializa e acelera os resultados na sua escola, mas para avançar é preciso um investimento assertivo que garanta um retorno satisfatório. Um bom investimento, vai trazer serviços de uma jornada completa de marketing escolar, como por exemplo: branding e marketing institucional, a implantação de uma operação completa de inbound marketing, que gera, criação de conteúdo, gestão de tráfego pago, captação de leads e a conversão em matrículas para sua escola, além de contar também com o geomarketing e assessoria jurídica .
O Inbound marketing é a estratégia de venda de maior eficácia utilizada no mundo digital, que atrai o seu público alvo através das campanhas e anúncios patrocinados com copys, que são textos persuasivos, direcionados para converter em leads, gerando assim novas matrículas.
O geomarketing tem o objetivo de mapear os potenciais alunos de forma geográfica de acordo com a localização da instituição e executar estratégias com foco na sua localização.
A assessoria jurídica auxilia na prática do trato com professores, alunos e funcionários, alterações e transformações com base no Código Civil, e também revisa regras das entidades, contratos de matrículas e aplicação do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA.
Agora que você já sabe da importância do marketing digital para sua escola, está na hora de planejar, inovar para investir e investir para crescer. Converse com um dos nossos consultores kedu e saiba como podemos auxiliar sua escola na hora de garantir um excelente contrato de marketing educacional. Clique aqui.