A inadimplência segue sendo um fantasma para inúmeras escolas privadas de todo o Brasil, fechar o ano no azul tem se tornado cada vez mais difícil diante do alto índice de endividamento dos pais ou responsáveis de alunos, fato esse, que impacta diretamente na saúde financeira das instituições de ensino básico.
O Ceará, por exemplo, Estado onde se encontra a sede da kedu, fechou o ano de 2022 sendo considerado o estado com maior percentual de inadimplência na educação privada, alcançando 34,03% de acordo com o levantamento Linx Sponte. O percentual de mensalidades atrasadas é quase o dobro da média nacional, que é de 19,68%.
Isso mostra não só um grande problema financeiro como também uma crise educacional, uma vez que, sem o planejamento certo e um caixa equilibrado, as escolas privadas não conseguem se manter, investir e nem oferecer o melhor para cada um de seus alunos, interferindo até mesmo no principal foco de toda essa discussão: a educação.
Quando são apenas alguns casos isolados de atrasos de pagamento, é normal e mais fácil de reverter a situação, até porque sabemos que é comum alguns imprevistos acontecerem, o grande problema é quando muitas famílias ficam endividadas e consequentemente o pagamento escolar não se torna uma prioridade entre as dívidas, fazendo com que os atrasos sejam recorrentes e em grande escala.
Ao perceber que é esse cenário em que sua escola se encontra é hora de ligar o alerta e começar a planejar uma maneira de reverter essa situação, antes que seja tarde demais. Não existe momento melhor para contar com o apoio da kedu, uma plataforma de crescimento escolar que zera a preocupação com a inadimplência das escolas e auxilia no seu desenvolvimento. Eu sei que pode parecer bom demais para ser verdade, né?! Mas é possível sim dormir à noite tranquilamente sem pensar em inadimplência.
Como a kedu se tornou uma das maiores parceiras das escolas privadas do Brasil?
Entendendo e analisando todo o cenário educacional privado brasileiro, a kedu percebeu uma dor bastante comum entre as escolas: a inadimplência. E foi com o propósito de reduzir esse problema que ela surgiu, oferecendo um serviço que garante as mensalidades mensais, independente do pagamento e equilibra o fluxo de caixa das escolas. Ou seja, a preocupação do gestor escolar com a inadimplência se torna zero.
Você deve estar se perguntando, mas como isso acontece de fato? Eu te explico. A kedu fica responsável por toda a parte de relacionamento financeiro e gestão de recebíveis das mensalidades com os responsáveis financeiros dos alunos, tudo de forma muito profissional e estratégica, fazendo com que a escola não se preocupe com a inadimplência e dedique seus esforços para outras áreas.
E o melhor de tudo, a kedu realiza o pagamento das mensalidades previamente para as instituições de ensino, fazendo com que as escolas tenham em caixa o dinheiro necessário para quitar contas, fazer novos investimentos, lançar projetos e consiga também manter um fundo de emergência para situações adversas.
E ainda tem mais, a kedu conta com uma equipe experiente e com muita expertise de mercado, pois ela faz parte de um Grupo Econômico que já atua no relacionamento educacional há mais de 25 anos.
Não só a escola e os gestores escolares ganham com essa parceria, mas os pais e alunos também, pois com a kedu eles passam a ter mais variedades de formas de pagamento, diversos canais de atendimento e foco nas negociação, o que proporciona a redução da inadimplência para a escola e, assim, a fidelização daquele aluno para o ano seguinte. Toda a comunidade escolar ganha, pois sem o caixa no vermelho, a instituição passa a realizar mais investimentos na área educacional e garantir uma melhor qualidade para o seu corpo de alunos.
Com a kedu você fica no azul o ano todo! Quer deixar a dor de cabeça de lado que a inadimplência causa e impulsionar os seus resultados escolares? Entre em contato com o time de especialistas kedu e saiba mais sobre como a maior plataforma de crescimento escolar do Brasil vem ajudando inúmeras escolas a recuperarem a adimplência e crescerem de forma saudável. Clique aqui para entrar em contato!