Aumentar a receita da sua instituição de ensino pode ser um desafio, mas com planejamento estratégico e investimento nas áreas certas, é possível alcançar resultados satisfatórios. Além de desenvolver um plano de marketing estratégico que inclua ações de publicidade, comunicação e relacionamento para alcançar novos alunos, é importante também fazer parcerias com empresas que invistam no crescimento e desenvolvimento da sua escola.
Marketing digital como aliado
A melhor forma de atrair novos alunos é oferecer um ensino de qualidade, que seja seguro e inovador e tenha projetos educacionais atrativos, mas para isso a escola precisa de investimento. E uma boa forma de aumentar a receita da sua escola é cria oportunidades de crescimento através do marketing digital.
Investir no marketing digital é a forma mais eficaz de aumentar a visibilidade da sua instituição e alcançar novos alunos. Uma estratégia de marketing digital bem planejada, inclui ações de SEO, E-mail Marketing, Redes Sociais, campanhas de anúncios e trafego pago. Esse é um modelo arrojado e com um custo beneficio bem menor, comparado as mídias tradicionais, TV, rádio ou mesmo panfletagem.
Contando com a parceria certa, você consegue realizar um bom planejamento estratégico com um investimento assertivo e resultados satisfatórios. Um outra estratégia eficaz para aumentar sua receita é apostar em um CRM (Customer Relationship Management), uma ferramenta de gestão e captação de novas matrículas.
Sua escola precisa de um CRM
O CRM é uma ferramenta muito eficaz que permite a sua escola monitorar o fluxo de informações entre a instituição, os alunos e os seus responsáveis. É possível acompanhar o progresso dos alunos, gerar relatórios sobre o desempenho deles, se comunicar com os pais e responsáveis financeiros, oferecer serviços personalizados, entre outras funcionalidades.
O CRM ajuda a gerir campanhas de marketing, segmentar clientes e gerar leads. É ideal para escolas que querem aumentar a visibilidade da sua marca, gerar novos leads e promover ações de marketing direcionada. Ela permite, também, gerir um ciclo de vendas, desde o primeiro contato com os pais e responsáveis financeiros até a conclusão da matrícula. É ideal para escolas que querem melhorar o processo das campanhas de matrículas, aumentar a conversão de leads em clientes e identificar rapidamente oportunidades de novos alunos.
O CRM aplicado, é ideal para escolas que querem melhorar a qualidade do serviço de atendimento às famílias e aumentar a fidelização delas. A ferramenta faz uma análise de dados de todas as famílias, permitindo que a escola tenha uma visão mais completa de seus alunos e familiares.
Aproxime as famílias em todos os canais de comunicação
A fidelização das famílias com a escola pode ser feita através da multicanalidade como: WhatsApp, Telegram, Instagram, E-mail, SMS, Twitter e muitos outros, uma forma essencial de manter o relacionamento entre a escola e a comunidade. Pois permite, que as mensagens e informações sejam compartilhadas de forma eficiente e rápida. Além disso, é importante manter todos os canais de comunicação centralizados, para as informações serem passadas de maneira organizada.
Os pais que já estão com os filhos matriculados na escola podem ser contatados por todos esses canais e outras plataformas digitais, de acordo com suas preferências. Isso permite que eles estejam sempre informados sobre o que está acontecendo na escola, como atividades, eventos e outras informações importantes. E esses mesmos canais, são muito importantes para atrair novos pais para a escola. É possível divulgar as principais informações sobre a escola e incentivá-los a matricularem seus filhos.
Além disso, os canais de comunicação podem ser usados para enviar vídeos, fotos e outros materiais sobre a escola, para as famílias poderem ter uma ideia melhor do que a instituição oferece. Isso pode ajudar a reforçar a conexão entre a escola e os pais, criando um relacionamento forte e duradouro. Portanto, a multicanalidade é fundamental para manter o relacionamento entre a escola e a comunidade, ajudando a criar um elo de confiança e parceria.
Tudo isso são estratégias assertivas que com certeza vão gerar crescimento para sua escola no mercado educacional. Mas é preciso visão, planejamento, investimento e ousadia para ir além. E não precisa se preocupar com a inadimplência da sua escola, porque a kedu, existe para zerar essa preocupação e ajudar a sua instituição a ter um melhor desempenho no mercado educacional.
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