A tecnologia se tornou uma grande aliada para as empresas que buscam se atualizar no mercado e oferecer o que há de melhor para o seu público, não importa o segmento, a tecnologia tem papel importante no desenvolvimento de uma corporação. No ramo da educação não é diferente, falando mais especificamente das escolas, a tecnologia não só está atrelada a vida pedagógica dos alunos e do corpo docente como também nos processos administrativos e internos de cada instituição de ensino.
Sabemos que são inúmeros processos que são realizados diariamente na gestão escolar para que tudo funcione da melhor maneira possível e quando a tecnologia é utilizada de forma assertiva para auxiliar nesses processos tudo se torna mais fácil, rápido e eficaz.
Sabendo disso, é que a kedu ao realizar todo o processo de gestão de recebíveis e relacionamento financeiro da escola com os responsáveis financeiros utiliza diferentes canais de comunicação tecnológicos com intuito de facilitar o contato com os clientes, manter um relacionamento mais próximo e diminuir a taxa de inadimplência oferecendo mais oportunidades de pagamento.
A kedu é omnichannel
A kedu pertence a um grupo econômico que já possui mais de 40 anos de atuação no mercado de gestão de recebíveis, relacionamento com o cliente e tecnologias para atendimento ao cliente, o que proporciona uma expertise em todos esses pilares baseados na consolidação já vivenciada no mercado nacional. Dessa maneira, a kedu oferece serviços e ferramentas para melhorar o relacionamento com os responsáveis financeiros dos alunos.
Oferecer um relacionamento omnichannel, ou seja, que permite o contato com os clientes através de diversos canais é importante para que o relacionamento entre escola e responsáveis financeiros se tornem sólidos e de confiança. Conheça as formas de atuação da kedu abaixo.
5 melhores canais utilizados pela kedu
WhatsApp – Disponível para o recebimento de segunda via de boletos e suporte financeiro referentes a dúvidas ou assuntos relacionados ao pagamento de mensalidades.
SMS & RCS – Utilizado para que todos os meses sejam enviados de forma antecipada os boletos de pagamento com a opção também via WhatsApp caso o responsável financeiro queira contato para realizar o pagamento de outra maneira.
Chat – Canal disponível dentro do nosso site oficial com objetivo de fornecer suporte aos responsáveis financeiros enviando boletos e tirando dúvidas frequentes.
Portal de negociação – Um portal totalmente on-line que enviará para os e-mails dos responsáveis financeiros de forma antecipada os boletos de pagamentos mensalmente e também ficará disponível para caso os responsáveis desejem realizar negociações ou mudanças nas suas formas de pagamento ou de atendimento. Trata-se de uma plataforma completa para gestão de recebíveis e relacionamento.
Aplicativo – Disponível para ter acesso aos boletos e outras opções de pagamento, como pagamento via cartão de crédito e Pix.
Atendimento Humano Multicanal – A kedu disponibiliza de atendentes especializados para realizar atendimentos personalizados junto aos responsáveis financeiros.
Oferecendo todas essas opções se torna bem mais fácil a comunicação entre a kedu e os responsáveis financeiros, fazendo com que eles se sintam próximos da escola e tenham total liberdade para tirar dúvidas, realizar pagamentos, não importando onde estejam e onde desejam realizar negociações. Além de garantir que eles aprimorem o relacionamento garantindo uma maior confiabilidade, o que proporciona não só a redução do número de inadimplentes como também fideliza esses alunos a continuarem na escola.
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