Ir para o conteúdo
  • Soluções
    • Bank
    • Marketing
    • Service
    • Clube de Benefícios
  • Conteúdos
    • Blog
    • keducast
    • Downloads
  • Sobre nós
    • Conheça a kedu
    • Parceiros
    • Para Famílias
    • Central de Ajuda
    • Carreiras
Quero negociar
Agendar Reunião
  • Início
  • Blog
  • Especial Dia do Consumidor: Conectando Educação e Mercado
  • Publicado em 15/03/2024
  • Tempo médio de leitura: 3 min

Especial Dia do Consumidor: Conectando Educação e Mercado

A kedu conecta educação e comodidade

kedu educação e mercado

O dia do consumidor é uma data celebrada internacionalmente no dia 15 de março. Sua criação foi feita com o objetivo de lembrar e valorizar aqueles que adquirem produtos e serviços. Mas, você já pensou sobre a relação entre educação e consumo? Será que podemos chamar o público da educação de consumidores?

A educação é uma das áreas mais importantes para o desenvolvimento de uma sociedade. Ela pode contribuir desde os primeiros anos da infância até o final da vida. Para isso, ela trabalha com diversos meios e metodologias.

Seguindo essa linha, um conceito que ficou em alta nos últimos anos é o de Lifelong Learning, que em tradução livre significa educação continuada, aquela que vai por toda a vida.

Devido essa importância, alguns países escolhem centralizar o controle da educação no estado. Porém, como toda atividade profissional, a educação precisa de recursos financeiros para que consiga ofertar a maior qualidade possível para a sociedade.

É nesse momento que se dá espaço aos estabelecimentos privados e da livre iniciativa, que permitem a oferta de diversos modelos e serviços educacionais, que oferecem a melhor educação possível dentro do limite orçamentário do responsável financeiro.

É nesse contexto que muito claramente pode-se observar a aproximação da educação com a oferta de produtos e serviços aos consumidores.

No Brasil, essa modalidade de oferta é amplamente utilizada e já está consolidada em todos os setores da sociedade e em todas as regiões do país. Diversos profissionais encontraram na educação privada o espaço que buscavam para contribuir com o desenvolvimento da sociedade brasileira.

Embora alguns desses entes da educação ainda tenham receio de acatar sua identificação como fornecedores de produtos e serviços, isso já é uma realidade. Portanto, deve ser feita visando entregar a melhor solução possível ao consumidor, com um preço justo e acessível.

Obviamente, essa relação também deve ser pautada pela ética educacional, seguindo sempre todos os regimentos e normas que fazem parte da regulamentação educacional em território nacional.

Assim, é possível identificar o público educacional como consumidores, com todos os benefícios, direitos e vantagens desses, como as atreladas ao dia do consumidor.

A origem do dia do consumidor remete à metade do século passado, quando o ex-presidente americano John F. Kennedy realizou, em 15 de março de 1962, no congresso americano, um discurso onde defendia os direitos dos consumidores.

O momento foi considerado um marco no estabelecimento de políticas que tornassem claras os direitos e deveres dos consumidores. Em alusão a esse importante momento da história, o dia passou a ser considerado internacionalmente como o dia do consumidor.

A kedu é uma plataforma de crescimento escolar que oferece soluções que atendem escolas e responsáveis financeiros, por isso o dia mundial do cliente é duplamente especial para nós.

O relacionamento entre a kedu e os consumidores tanto dos seus serviços (escolas parceiras) como dos produtos das nossas escolas parceiras (responsáveis financeiros) é e sempre foi a alma do nosso negócio. Por isso, buscamos sempre seguir rigorosamente as práticas de transparência, eficiência e conciliação que são marcas registradas de todos os empreendimentos do grupo econômico Meireles e Freitas.

Nosso cuidado e atenção com o consumidor vem desde o primeiro passo, onde nossos especialistas em pré-venda colhem todas as informações necessárias para oferecer as melhores soluções para o consumidor, sempre seguindo a legislação vigente.

Todo o processo de atendimento é acompanhado pelos especialistas em experiência do cliente (CX) e sucesso do cliente (CS), que estão sempre à disposição para dar todo o suporte que o cliente precisar. Além dos setores de atendimento direto como o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e assistência de cobrança.

Todos os profissionais desses setores recebem capacitações periódicas para aperfeiçoar suas habilidades técnicas e emocionais e garantir que o melhor atendimento seja disponibilizado ao cliente/consumidor. O resultado disso são as avaliações realizadas pelos clientes atendidos que registram números maiores que 90%.

Para a kedu, o dia do consumidor é repetido 365 vezes ao ano, sempre com qualidade e eficiência. A kedu também pode contribuir para que sua instituição tenha o melhor atendimento ao consumidor, garantindo o que é essencial para o futuro da sua instituição.

Isso acontece porque a kedu possui soluções otimizadas como relacionamento em múltiplos canais com os responsáveis, renegociação de dívidas e diversidade para formas de pagamento.

Quer trazer sua escola para o azul?

Fale com um especialista

Confira também em nosso blog

kedu na Bett Brasil 2025

kedu na Bett Brasil 2025: inovação, relacionamento e parcerias que transformam a educação

O estande da kedu reuniu mais de mil visitantes durante
Ler mais
Guia Prático para Reduzir a Inadimplência Escolar.

Guia Prático: Estratégias Eficientes para Reduzir a Inadimplência Escolar

Apresentamos um material completo e gratuito que ajudará sua instituição
Ler mais
Fortaleça a relação com as famílias por meio de um fluxo de caixa saudável

Gestor(a), fortaleça a relação com as famílias por meio de um fluxo de caixa saudável

A gestão escolar exige mais que ensino de qualidade —
Ler mais
Aprenda a montar o Fluxo de Caixa da sua escola.

Aprenda a montar o Fluxo de Caixa da sua escola: baixe nosso e-Book gratuito!

Com nosso e-Book, você aprenderá a montar e gerenciar o
Ler mais
Reduza a inadimplência da sua escola hoje.

Comece a reduzir a inadimplência da sua escola hoje

A inadimplência em escolas particulares do Norte e Nordeste chega
Ler mais
Páscoa na Escola

Páscoa na Escola: 6 atividades para uma experiência educativa e significativa

A Páscoa, mais do que uma data festiva, representa uma
Ler mais

Entre para o mundo azul da kedu

Fale com um especialista e saiba como potencializar o crescimento da sua escola.

Agendar uma reunião

Quer integrar o time da kedu?

Clique aqui e confira as oportunidades disponíveis

Seja um parceiro kedu

Clique aqui para ser um parceiro e apoiar o crescimento do mercado educacional

Conheça o Grupo Econômico!

Clique aqui e conheça o grupo ao qual a kedu faz parte!

Soluções

  • kedu Bank
  • kedu Marketing
  • kedu Service
  • Clube de Benefícios

Conteúdo

  • Blog
  • keducast
  • Material

Sobre nós

  • Conheça a kedu
  • Parceiros
  • Para famílias
  • Carreiras
  • Central de Ajuda

Contatos

  • (85) 4004-4871
  • [email protected]
  • R. Medianeira, 81 - Loja 01 - Aldeota, Fortaleza - CE, 60140-080

Negocie suas mensalidades

  • (85) 99698-9040
  • (85) 4020-5266
  • (85) 4004-4955

© kedu. Todos os direitos reservados.

Políticas da kedu

Fale com nossos especialistas: